Vem aí mais um competidor no mercado de TV por assinatura brasileiro: é a Dish, uma das principais operadoras de TV nos EUA. Por lá, a empresa atua com a tecnologia DTH (Direct to Home, via satélite) e é a principal concorrente da DirecTV, que opera no Brasil por meio da Sky. De acordo com a Folha de S.Paulo, a Dish deverá iniciar suas operações ainda este ano.
O grupo Dish arrematou em 2011 uma licença para lançar um satélite que cobriria o Brasil. A operadora estava disputando o leilão junto com a Sky, e a Dish venceu o processo de compra com um altíssimo ágio de 3.500% em relação ao seu preço inicial – só para ter uma ideia, o maior ágio do leilão de frequências para o 4G foi de 34%, no lote nacional de frequências arrematado pela Claro.
Hopper, o set-top-box da Dish: o gravador do equipamento é capaz de pular as propagandas automaticamente
No mercado norte-americano, a Dish é conhecida por oferecer um serviço de TV por assinatura de baixo custo. Durante a CES 2013, a operadora apresentou diversas novidades, como um recurso de TV Anywhere, que permite assistir à transmissão de TV ao vivo por meio de smartphones conectados à internet, além de um line-up de decodificadores de dar inveja a qualquer operadora. Por lá, a operadora trabalha com satélite e oferece serviços de internet banda larga e telefone através de sua operadora virtual. A Dish utiliza a rede da AT&T, Verizon e outras operadoras regionais para oferecer um pacote triple-play.
O mais estranho de toda essa história é que o pedido de outorga contempla apenas os estados de São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro, e a tecnologia utilizada pela operadora permite abrangência em todo o território brasileiro. O grupo tentou firmar parcerias com operadoras locais como Oi e Vivo, mas até o momento não houve sucesso nas negociações.
É um bom momento para a chegada de uma nova fornecedora de serviços de TV por assinatura. De acordo com dados da Anatel, o Brasil fechou fevereiro com 16,7 milhões de assinantes de TV paga, com um crescimento de 0,98%. Estados das regiões Norte e Nordeste foram o que mais contribuíram para o setor. Se a proposta da Dish no Brasil for a mesma do mercado americano – oferecer serviços mais baratos com equipamentos de ponta –, com certeza fará o maior sucesso.
Com informações: Gizmodo Brasil
Achado no site http://tecnoblog.net/127368/dish-tv-assinatura-brasil/
muito bom o site gostei pos eu sou fam de tecnologia, e tenho muita vontade de trabalhar como tecnico de tv
ResponderExcluirObrigado pela admiração! Boa sorte que você seje um ótimo técnico caso queira deixar seus dados para contato de clientes nós colocamos no site totalmente grátis!
ExcluirOlá! faz mais de um ano que vejo que a Dish entraria no mercado Brasileiro, e que seria antes da copa 2014. Até agora nada. Alguém sabe alguma coisa?Não teremos mais um concorrente para melhorar os serviços no Brasil?
ExcluirEntão amigo também estamos preocupados com isso pois já estamos em meados de 2014 e nem sinal ainda.
Excluir