Outro dia postei um artigo falando da invenção do mineiro José Geraldo de Oliveira, teve bastante interessados aqui no blog e também em fóruns especializados! Agora ele nos apresenta a documentação detalhada sobre a construção das ferramentas, o preparo do material e todas informações para que você mesmo faça sua antena caseira de tijolos e outros materiais!
Ele é muito gente boa e preparou toda documentação com bastante fotos e utilizando linguagem de fácil entendimento explica todo o processo passo a passo, facilitando a vida de quem que montar uma destas antenas!

O Tutorial está dividido em 7 partes muito bem documentadas!
Parte 1 – Construção das Ferramentas para fabricação da antena caseira: Nessa parte o autor ensina como preparar as ferramentas necessária para dar início a sua própria antena. Em especial a construção da forma que será utilizada para fabricação da antena. Tudo de modo detalhado. Essa forma poderá ser utilizada para fazer várias antenas! São cerca de 119 páginas com várias fotos ilustrando o trabalho!
Parte 2 – Construção do suporte para forma – Nessa parte o autor ensina a criar o pedestal que vai sustentar a forma durante a construção da antena. São 86 páginas muito bem ilustradas.
Parte 3 – Nessa parte o autor ensina como fazer um dos modelos de antena – Toda preparação das ferramentas. a a forma junto ao suporte, a preparação das latas, as ferramentas para apontamento, e a fabricação da antena propriamente. 345 Páginas ilustrada com muitas fotos!
Parte 4 – Ouro modelo de antena parabólica caseira – Essa de tamanho bem maior. São 170 páginas ilustradas passo a passo.
Parte 5 – Depois de pronta a antena é hora de adicionar LNBs, como ela é bem grande, comporta vários LNB C e Ku, podendo assim utilizar o sistema de caronas e ter vários satélites sintonizados em sua antena caseira.
Parte 6 – Detalhes da construção da antena de forma retangular. 168 Páginas com muitas fotos.
Parte 7  – Desta vez o autor ilustra a construção da antena “Cata Tudo” como ele batizou, vai utilizar o espelho da antena maior que ele fez antes e ampliar e fazer a “Cata tudo”. veja  abaixo  a lista de satélites que ele conseguiu.
  • 1/0.8°W- INTELSAT 1002
  • 10°W- EUTESAT W2A
  • 15°W- TELSTAR12
  • 22°W- NSS7
  • 24,5°W- INTELSAT 905
  • 27,5°W- INTELSAT 907
  • 30°W- HISPASAT 1C/1D
  • 37,5°W- STAR ONE C12/NSS10
  • 40,5°W- NSS 806
  • 43°W- INTELSAT 11
  • 45°W- INTELSAT 14
  • 53°W- INTELSAT 707
  • 55,5°W- INTELSAT 805
  • 58°W- INTELSAT 9
  • 61°W- AMAZONAS 1/2
  • 63°W- ESTRELA DO SUL
  • 65°W- STAR ONE C1
  • 70°W- STAR ONE C2
  • 75°W- BRASIL SAT B3
  • 78°W- VENE SAT
  • 84°W- BRASIL SAT B4
  • 89°W- GALAXY 28
Só temos que dar parabéns aos inventor, belo trabalho e obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Nota do autor, retirada do manual:

Meu amigo apresentei esta ideia de construção de antena caseira para a comunicação via satélite gratuita e espero não esta infringindo nenhuma lei do país que seja contra, porque não possuo conhecimento disto: sendo meu desejo compartilhar com todos os aprendizes, profissional da comunicação via satélite e usuário do planeta a ter assim como eu em sua casa, muitos canais de televisão e rádio totalmente livre, contribuindo para sua felicidade e da tua família; são centenas, centenas e mais centenas de canais com diversos tipos de programações incluindo, religiões, noticias, culturas, esportes, documentários, desenhos, filmes, músicas, que você vai ter (Digital HD) da verdadeira TV aberta para todos. Este jeito diferente e simples (que apresenta excelente resultado) de construção de antena, foi bolado por mim, embora seja eu apenas um aprendiz deste seguimento, porque senti a necessidade de se obter com detalhe, mais conhecimento, mais informação do planeta que vivo de uma forma justa e por direito; com a era digital eu consegui.
Saiba que no principio não foi fácil, tive muito problemas, tentativas fracassada, perda de materiais, tempo e da alta estima; me chamaram de doido, desmiolado, sem serviço, retardado e paranormal, mas nada disso fez com que eu desistisse, fui até o fim, chegando ate aqui, porque acreditei em deus, em mim e também na necessidade de você para vence. Hoje já recuperei um pouco do que perdi, mais falta muito ainda, por isso conto com a sua consciência e generosidade. Foi preciso modificar a forma original de sua construção tornando-a mais fácil, para que qualquer cidadão que se interessa como você, pudesse fazer a sua e de outras pessoas também; esta antena ajuda o meio ambiente porque se trata do reaproveitamento de boa parte dos materiais que nela gasta, por isso recomendo. Não vende esta ideia para ninguém, ela nuca deve ser comercializada na forma de arquivo, e si você mim julgar digno de alguma gratificação por ela, eu agradeço deste agora, embora o meu desejo e que você aprenda e compartilhar também com os outros; mas se puder, pode contribuir segundo proponha o seu coração, com o valo e jeito que achar justo.
Peso amigo, que si for passa ela adiante para outras pessoas como espero, não apague nada dela que descrevi, principalmente este meu argumento final, porque se você fizer isto estará sendo covarde com você mesmo e cometendo uma injustiça, lembre-se que eu confiei em você, mesmo sem saber quem é você e não mim arrependo disso, sendo ou não há sua atitude favorável a mim. Gastei muitos tempos amigo, anos de planejamento, muitas horas de serviço dedicado a esta ideia incluindo as primeiras tentativas com formas e outros materiais diferentes que não deram bom resultado, para chegar até esta que funcionou perfeita e passei para você mostrando todos os detalheis, incluindo também as horas que gastei no computador descrevendo ela para ti, que ficou cheia de erros de português, mas valeu apenas, hoje dou há você uma profissão de futuro; usa-la para faze o bem a todos, lembra-si que talvez ninguém nuca fez isso para você. Você é filho de deus como eu, meu irmão!


O inventor da antena parabólica caseira – José Geraldo de Oliveira “Maluco Mineiro”
Se você quiser fazer sua própria Antena Parabólica Caseira, tem todas as informações necessárias e se precisa de ajuda pode contatar o autor ele terá prazer em te ajudar!
Faço aqui um apelo também a quem puder dar uma força a esse inventor, José Geraldo, na sétima parte ele deixa os contatos (telefone, e-mail) além de número de conta bancária  para depósito de qualquer valor, seria uma contribuição ao trabalho desse inventor mineiro. Se puder ajudar com certeza será de grande valia pra ele!

Download dos Arquivos da Antena Caseira – Versão Atualizada!

Postar um comentário

Não cite marcas de equipamentos caso contrário seu comentário não será postado e posteriormente não será lido.

 
Top