HDTV "NA PARABÓLICA"

Lembre que nem todo receptor digital necessariamente é HDTV. É necessário ter um novo receptor, próprio para HDTV e, tudo indica, você talvez terá que trocar o LNB da sua antena. Digo isto porque desses 20 milhões de parabólicas do Brasil, que está pensando que já vai ver HDTV, a gigantesca maioria, creio que mais de 90%, além de possuir receptor analógico, que nada tem a ver, ainda tem o que é pior: LNB simples, ou seja, não é LNBF.
Nem os que possuem receptores digitais vão conseguir ver, já que a base é de receptores DVB-S.
Não existe, ainda, receptores de satélite para HDTV a venda no Brasil, nem importado e muito menos fabricado aqui. Faço a mesma recomendação que fiz com respeito a importação de um televisor no padrão americano ou europeu. Se alguém quiser trazer de fora, para ver apenas a Rede TV e a Bandeirantes que estão com alguns programas e não toda a programação em HDTV, que procure um do sistema japonês.
Consta que as diretorias da Bandeirantes e Rede TV estão em parceria com fabricantes, para que eles fabriquem receptores de satélites aqui e que já teremos na praça um modelo, logo em janeiro, ao preço de 400 reais. Acredito, sim, na disposição das duas redes de televisão para isto, só não acredito que a ganância dos fabricantes, principalmente de um famoso que existe por aí, vá querer vender um produto deste por apenas 400 reais, diante de tamanha empolgação da população. Eles querem é ganhar MUITOOOOO, o máximo possível.
Agora, o que acho uma tremenda enganação é essa insistência em continuarem a dizer que os 20 milhões de usuários de parabólicas já podem ver a HDTV. Parece brincadeira. De fato, podem, desde que importem equipamentos, paguem os absurdos impostos e mandem instalar; do mesmo jeito que qualquer brasileiro pode ter BMW, desde que compre uma.

Postar um comentário

Não cite marcas de equipamentos caso contrário seu comentário não será postado e posteriormente não será lido.

 
Top