A MTV pode estar prestes a sair do ar. Desde o último domingo, 1º de abril, a emissora do Grupo Abril não está mais disponível via parabólica. De acordo com Keila Jimenez, colunista da Folha, o canal musical foi substituído por uma sessão de videoclipes diferente das atrações da emissora. No lugar das atrações da MTV, como Marcelo Adnet e Dani Calabresa, entraram no ar programas desconhecidos de um canal chamado “Brz”.
Conforme Jimenez, o Grupo Abril resolveu tirar o sinal da emissora das antenas parabólicas por causa do alto custo de transmissão do sinal. O preço pago pelo espaço no satélite que transmite o sinal para todo o Brasil não estaria compensando, já que a MTV não vem obtendo retorno comercial com a transmissão pela parabólica, em funcionamento desde 2008.
Sem sinal via satélite, mais de 22 milhões de residências passam a ficar sem a MTV. A emissora, que já é muito bairrista, privilegiando os assuntos que estão em voga na cidade de São Paulo, ficará ainda mais restrita aos telespectadores paulistanos. Poucas cidades no Brasil recebem o sinal da MTV via UHF. Além disso, a emissora não está na grade de canais da operadora de TV paga Sky.
Se a MTV já não era assistida, agora será bem menos ainda. A expectativa é que o canal passe a ter distribuição nacional pela TV paga com a nova regulamentação da Anatel. É essa a justificativa dada pelo Grupo Abril.
Além disso gostariamos que vocês vissem este video!!!
Traduzindo: tudo que ele falou é MENTIRA porque ele falou o acordo é duradouro e disse que entrou para ficar! Créditos: Aqui
Postar um comentário
Não cite marcas de equipamentos caso contrário seu comentário não será postado e posteriormente não será lido.